terça-feira, 10 de julho de 2007

Três, a conta que Deus fez…

O número 3 tem uma grande importância simbólica de união e equilíbrio, aparecendo na Santissima Trindade, nos três poderes (jurídico, executivo, legislativo), na tríplice de Deus (criação, conservação, destruição), nos três ciclos de vida (nascimento, apogeu e morte), no conhecimento (Música, Geometria, Astronomia) segundo Pitágoras, na composição do homem (corpo, alma, espírito), nas três esferas concêntricas do Universo (natural, humano e divino) e até mos três mosqueteiros…

Sendo um apenas um número pode por vezes atingir outras proporções.
Proporções essas que conciliam sentimentos, momentos, reacções, partilhas entre muitas outras coisas. É o cruzamento de vários factores em conjunto com este mero numero que podem dar significado a este número.
Quanto aos simbolismos á quem acredite e quem não ligue nenhuma.
Para mim tudo depende da intrepretação dada num momento relativo.
A sua simbologia não é estática no espaço e tempo, razão pela qual pode ter simbologia relativa.

E como querer é poder, eu dou-lhe a importância que quero dar.

Três…

1 comentário:

Preachyboy disse...

Comecei a escrever um livro chamado "A conta que Deus fez". Entre outras coisas que não posso partilhar, quero falar do conceito "relatividade". Se utilizarmos a simples e previsivel tabela de Gematria segundo a qual a=1, b=2 (...) verificamos que o 3 é o número da R5l1t9v9d1d5 (5+1+1+5=12=3)do "r5l1tiv6", p5rd16/perdoar, "M19s ou m5n6s" é uma expressão que confirma a propriedade relativa do nº3. Mas isso não significa que não exista absoluto, e que o 1bsolut6(1+6+3+6=16=7) não esteja directamente relacionado com o relativo.De 10 (que é=1 (1+9=1) e é=2 (numero par)), se tirarmos o r5l1tiv6 (3), resta-nos o absoluto (7). Aliás, um triângulo é a junção do 1 (essencia do ser)com o 2 (condições espaço-temporais), ou visto de outra forma: vamos atribuir ao nr 1, a teoria e ao numero 2, a prática/experiência; ambos representados por linhas diagonais e concentricas e unidos por uma 3ª linha horizontal. A 3a linha que compõe o triângulo é aquela que define onde é que a teoria se liga à prática. tentando explicar melhor: temos um triângulo- a 1ªlinha diagonal=teoria, a 2ªdiagonal é a prática, e a 3ª horizontaljunta a teoria e a prática na mesma equação. O ponto em que a linha da teoria(2) toca nalinha da prática(2) formando um vértice, representa o absoluto-o topo da pirâmide, quanto mais para baixo descer a terceira linha (horizontal), mais a teoria se afasta da prática e mais relativa se torna a verdade em causa. 777